15 dezembro 2011

Dicas - Pó Facial

O pó seja ele solto ou compacto serve para dar acabamento na maquiagem, tirar o brilho do rosto, fixar a base e dar aspecto de pele aveludada igual de neném.

Porém, devemos pegar leve, pois o uso em excesso deixa a maquiagem hiper pesado e dá aspecto que você está mascarada e perde toda a naturalidade.

As variações de tipos de pó são grandes e nada como conhecê-las para saber qual o mais indicado para você.

- Pó Facial: possui partículas extremamente finas, dando um acabamento mais leve e natural á pele. Ele é normalmente conhecido como pó solto.

- Pó Compacto: tem um poder de cobertura maior que o pó facial. É ideal para retocar a maquiagem e cria efeitos de luz e sombra.

- Pó Solto: Mais indicado para cobrir regiões maiores como o colo, por exemplo, que às vezes precisa ser igualado ao tom da pele do rosto.

- Pó opaco: Corrige poros mais visíveis.

- Pó translúcido: por ser transparente, proporciona uma cobertura suave e bem natural.

- Pó bronzeador: Confere um aspecto bronzeado à pele.

- Pó brilhante: Como o próprio nome diz, dá mais brilho à maquiagem.

Como passar pó?
O pó facial pode ser aplicado com pincel ou com esponja, vai depender se for compacto ou solto. Se for aplicar com pincel, faça movimentos circulares por todo o rosto, sem deixar escapar nenhuma área.  Já se for aplicar com a esponja, uma dica é dar uma batidinha na área do rosto para retirar o excesso de pó. Não esquecer o pescoço! Aplicar levemente para conferir naturalidade.


A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.





É isso ae bunitas.. esta aí mais uma dica.. espero que tenham gostado!
COMENTEM!
Image Map
 

desenvolvido com ♥ por @camila_waz