12 dezembro 2011

Dicas - Base


Na dica anterior aprendemos a corrigir as imperfeições do rosto, agora para neutralizar a pele vamos usar a base. O sucesso de uma maquiagem bonita não fica apenas por conta das cores que você irá escolher para pintar os olhos e os lábios. Uma pele bem feita é fundamental para conquistar o make perfeito e para isso a escolha da base é fundamental.

Como achar a melhor Base
Para saber se o tom está certo na hora de comprar, teste no centro da testa (e não na mão, como é mais comum). Em geral, as bases de fundo cinza combinam com peles rosadas; as de fundo amarelo, com as morenas.

É bom ter duas bases no kit de maquiagem: uma mais escura e outra mais clarinha, pois tem épocas em que a pele está mais queimada, outras mais branquinha, então às vezes tem que misturar para conseguir o tom certo.

Caso compre bases de tons diferentes que sua pele, vai a dica:
Ensinar como clarear e Escurecer a BASE.

Existem três tipos de base: A líquida, a cremosa e a compacta.

Liquida: é mais transparece e proporciona o efeito mais natural, sendo indicada para peles mais jovens.

Cremosa: adere mais à pele e é eficiente para cobrir manchas e rugas. É a melhor para pessoas mais maduras.

Compacta: Confere um efeito de base e pó ao mesmo tempo, uniformizando a pele como um topo, indicada para qualquer tipo de pele.

Quais pincéis usar:




Como aplicar:
Aplique a base no dorso da mão, com o pincel ou esponjinha, comece a passar a partir do centro do rosto, na região próxima ao nariz, indo em direção às têmporas. Vá “puxando” o produto nesse sentido e tente usar o mínimo de base possível, sempre “esfumando” para conseguir um aspecto mais natural. Ao final, use um pincel cheio para dar uma uniformizada na pele (só passando por cima em movimentos circulares, sem aplicar mais produto), deixando a base mais natural no rosto.


 Bom gente, é isso.. esperam que tenham gostado de mais uma dica!
COMENTEM! Beijinhoos...
Image Map
 

desenvolvido com ♥ por @camila_waz