27 dezembro 2011

Dicas - Contorno do Rosto x Iluminação


A técnica para definir o contorno do rosto com maquiagem se tornou um hábito comum entre muitas mulheres. 


O contorno do rosto é uma forma de deixar o seu rosto mais definido através da maquiagem. 
Esta técnica funciona fazendo um jogo de luz e sombra, você escurece partes do seu rosto para deixar menos visível, e ilumina as partes que você mais quer valorizar. 






Esta imagem representa a técnica mais conhecida.
- Aplicando sombreador na linha do maxilar, estaremos criando mais ângulos e afinando o rosto.
- O mesmo produto aplicado no pescoço dará profundidade, levantando o rosto. 
- O contorno feito em todo o crescimento dos cabelos arredonda a testa. O Iluminador aplicado no centro dá mais amplitude.
- Iluminando o queixo e o maxilar, você estará dando amplitude, o que trará a ilusão de maxilar mais largo e queixo mais fino.


Portanto, esse método não se encaixa em pessoas com rosto Quadrado, Redondo e Triangular Invertido, devido a testa ampla. E não se encaixa em Triangular, Retangular e Quadrado, devido o queixo largo. Portanto, essa técnica se encaixa melhor em pessoas  com rosto Oval, pois é o tipo mais harmônico e não precisa de muitos truques.



Veja como trabalhar o rosto de acordo com seu tipo:



Dica para afinar seu Nariz
Nariz grande: Para suavizar as formas avantajadas do nariz, basta aplicar uma base ou pó de tonalidade levemente mais escura que a natural na lateral do nariz desde a linha da sobrancelha. Na ponta e na base também deve-se escurecer suavemente a região. Pó ou sombra iluminadora devem ser usados para esfumar a parte superior nasal.
Nariz comprido: O comprimento da região pode ser disfarçado aplicando base ou pó mais escuro na base, na ponta e na parte entre as duas narinas. Os produtos aplicados precisam ser muito bem esfumados para que haja transição entre a cor natural da pele e a correção efetuada.
Nariz fino: Quem acha que tem o nariz muito fino pode corrigir o problema aplicando base ou pó um pouco mais claro que o tom natural da pele, nas laterais a partir da linha da sobrancelha. Na ponta do nariz use o mesmo produto, só que de cor mais escura que a tonalidade original.)


Você precisa de dois produtos: 
Um para fazer o contorno e outro para iluminar.


Para contorno, os produtos mais usados são:
- Bronzeador
- Blush de cor marrom opaca
- Sombra marrom opaca
- Base, corretivo ou pó compacto de cor mais escura do que a pele, geralmente dois tons.
- Paletas de corretivos e contorno


Para iluminar, os produtos mais usados são:
- Iluminador
- Sombra clara, opacas ou brilhante
- Base ou corretivo mais claros do que a pele
- Paletas de corretivos e contorno


Com o que aplicar?
Os pincéis também têm um papel bem importante nessa dica de beleza feminina e masculina, tente sempre escolher o melhor pincel para aplicar esse pó compacto ou bronzeador, porque não vamos querer que fique bem marcado na sua pele esse contorno, vamos querer que ninguém perceba que você o aplicou, se ninguém percebeu então você está indo no bom caminho. 




Espero que tenham gostado de mais um dica!
Beijos.. e comentem!!
Image Map
 

desenvolvido com ♥ por @camila_waz