02 janeiro 2012

Dicas - Técnicas de Blush

Um dos grandes destaques da maquiagem é o blush, por isso é necessário ficar atenta para não errar ou exagerar na aplicação deste item para não sobrecarregar a maquiagem trazendo outro aspecto à sua face que não seja o desejado.


Como estes: 

Para saber onde deve começar a aplicar o blush, meça com dois dedos ao lado do nariz, você irá encontrar o ponto correto onde deverá dar inicio à aplicação deste item. Faça primeiro a maquiagem dos olhos e dos lábios, isso auxilia para medir a intensidade em que deverá ser aplicado o blush.


Se ainda possuir dúvidas sobre a região correta onde deve ser feita a aplicação, faça um movimento com a boca em forma de beijo/ ou peixinho e aplique sobre as maças do rosto, ou sorria com os lábios fechados e aplique na parte mais cheia das maçãs.


Fique atenta também às cores utilizadas, durante o dia recomenda-se cores mais leves, durante a noite o uso de tons mais fortes pode ser indicado pois os efeitos tornam-se menos visíveis na presença de luz artificial.


Confira os tons indicados:
Durante o DIA: rosa claro, rosa médio, pêssego e salmão.
Durante a NOITE: terra, marrom terra, cobre escuro e bronze claro.


Para cada formato de rosto existe uma maneira diferente de se usar o blush. Passando de maneira correta, o blush pode corrigir e valorizar os contornos do seu rosto. 




Tipos de Blushs




1 - Cremoso: é igual a uma sombra cremosa, que você pode  aplicar com os dedos ou com um pincel de base. É perfeito para se usar no dia a dia
2- Líquido: é o que dá o efeito mais  natural possível, você aplica ele com um pincel no rosto e espalha com os dedos. Ah, importante o blush líquido seca muito rápido, então passe o produto no rosto e espalhe rapidamente.
3 - Pó: o mais comum e mais básico de todos os blush, aplicamos ele com um pincel para blush, é bom soprar o pincel para retirar o excesso de produto.
4 - Mousse: são de consistência aerada e aveludada..como um mousse hehehe, e devemos aplica-lo como o blush em creme.
5 - Bastão: com uma consistência como a do batom e daqueles corretivos, é super fácil de se aplicar, podemos passar o dedo no blush ou passar o bastão direto no rosto e espalhar conforme o gosto


É isso ae meninas, espero que tenham gostado de mais um dica.
Próximo será um vídeo mostrando o que aprendemos até agora!
Obrigada e muitoo beijinhos!!
Image Map
 

desenvolvido com ♥ por @camila_waz