08 dezembro 2011

Dicas – Corretivos

Antes de qualquer maquiagem, nós sabemos que devemos antes de tudo manter a pele sempre limpa, hidratada, tonificada e protegida.


Para minimizar as olheiras: 
Chá de camomila ou outro chá natural, fazer o chá, colocar na geladeira, deixar esfriar e colocar nos olhos. Isso ajuda a diminuir as olheiras e o inchaço.

Vou apresentar mais um produto da lojinha "leetorelli"

5x Colágeno Máscara Crystal : Bolsa de Colágeno para as olheiras. Refine prevenir o envelhecimento. Enriquecido com hidratantes, poderosa em reduzir olheiras. Hidratação profunda e evitando as rugas. Como usar: Coloque em baixo dos olhos, deixando por um bom tempo, quando o produto ficar bem sequinho, pode retirar e ver a diferença.



Falando sobre corretivos..
Os corretivos, como o próprio nome já diz, servem para corrigir as imperfeições da pele, ou mesmo algumas características desalinhadas do rosto. É sem dúvida um dos melhores amigos das mulheres, ele ajuda e muito, alivia a expressão de cansada, esconde olheiras, cicatrizes, espinhas, disfarça sinais da idade e ainda por cima te rejuvenesce deixando uma pele lisinha e limpa pronta para uma linda maquiagem.

Veja aqui algumas dicas sobre o uso deste produto:

- Use um bom corretivo sob a base para esconder cravos, espinhas, vasinhos do nariz, olheiras e pálpebras escuras.

- Use um tom mais claro de corretivo na zona T (Testa nariz e queixo) e outro exatamente no tom da pele no restante do rosto, para iluminar o semblante.

- Para disfarçar o nariz largo, aplique corretivo marrom nas abas laterais do nariz e depois suavize com pó facial opaco no tom da pele.

- Aplique o corretivo nos cantos dos lábios para ajudar a fixar o batom.

- Para aplicar o corretivo, faça assim: com as pontas dos dedos, espalhe o produto com leves batidinhas. Vá do canto externo para o canto interno das pálpebras inferiores e do canto interno para o canto externo das pálpebras superiores.

- Não exagere no corretivo para não errar e acabar acentuando ainda mais suas imperfeições


Tipos de pinceis que podem se aplicar corretivos:

Corretivos Coloridos
Você já deve ter procurado por CORRETIVOS e encontrado alguns coloridos para passar na pele antes da maquiagem, correto? Não é um absurdo! Cada cor tem um "objetivo" para a sua pele.
Os corretivos coloridos devem ser utilizados antes do seu corretivo habitual (da cor da sua pele), para disfarçar pequenas manchinhas na pele, olheiras mais profundas, acne e até mesmo tatuagens. Juntando as cores opostas, elas se neutralizam. A tabela, abaixo, demonstra corretamente:



Corretivo amarelo: ideal para hematomas, olheiras arroxeadas e manchas marrons.
Corretivo verde: ideal para esconder acnes, cicatrizes, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling.
Corretivo lilás: ideal para esconder as espinhas (com pontos inflamados/pus), manchas amarelo-laranja e em tons de marrom.
Corretivo vermelho: Para manchas brancas
Corretivo coral: Esta tonalidade é ideal para camuflar vitiligo em peles claras




Na lojinha leetorelli você encontra a Paleta de 15 corretivos que usei nessa fotos!

Descrição do produto: A paleta vem com 1 iluminador, 3 corretivos coloridos e 11 outros corretivos. O mais legal dessa paleta, é que seus corretivos podem ser utilizados como base também. Através do uso individual ou da mistura das cores é possível camuflar todo tipo de defeito na pele.


Bom gente, espero que tenha gostado de mais uma dica!
Beijinhos e COMENTEM!!
Image Map
 

desenvolvido com ♥ por @camila_waz