15 fevereiro 2016

2016 CHEGOU! E SEUS CABELOS, COMO FICAM NESTE VERÃO?

Olá, me chamo Fernanda Croaro sou Cabeleireira, Maquiadora e Designer de Sobrancelhas, e estou na área da beleza há 14 anos. Atualmente atuo também como docente do SENAC Jundiaí, lecionando nos curso de Formação de Cabeleireiros do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), e no Núcleo de Cidadania e Capacitação (NUCCA) de Louveira. Estarei trazendo 2x no mês novidades do mundo dos cabelos, espero que gostem!

Toda nova estação traz tendências para a área da beleza. Os desfiles, as celebridades (e até novelas né?), têm um papel de grande importância na hora de influenciar nosso visual. Mas e para este verão, o que teremos?

O ensoloradíssimo verão brasileiro, já traz consigo uma necessidade de brilhar! Cabelos  apagados e até mesmo os super platinados, perdem um pouquinho o seu poder. A vez agora é dos tons dourados ou perolados, melhor ainda se forem mesclados com tons de castanho e mel, assim como o tão falado “efeito tartaruga” e  “bronde”. Aliás, você conseguiu entender o que são esses efeitos? Então vamos lá, porque eles podem ser uma boa alternativa para você!

Bronde Hair: Imagine uma mulher com cabelos castanhos e que queira somente iluminá-los, e ao mesmo tempo fugir de retoques frequentes (pois é uma técnica que não tem mechas com início na raíz). Imaginou? É isso! O termo é a junção das palavras “brown” (marrom) e “blonde” (loiro), por isso sugere-se que o cabelo esteja num tom de marrom, seja ele natural ou não, e para caracterizar o efeito “bronde”, são feitas mechas douradas para que haja um efeito suave de luminosidade.


Efeito Tartaruga ou “Tortoiseshell” (casco de tartaruga): Esta técnica também mescla tons, sendo eles castanho, mel e dourado em que a iluminação favorece um visual jovem e iluminado. O nome vem da intenção de imitar aquela mistura de tons que vemos nos cascos das tartarugas, em que alguns pontos são mais iluminados que outros.


Achou as técnicas meio parecidas? Pois é! Em resumo, o momento é de fazer mechas de vários tons , combinando cores claras e escuras! E o melhor de tudo isso, é que os profissionais não precisam seguir a técnica à risca,  mas  abusar de sua criatividade na construção do visual de cada cliente, pois cada uma tem suas preferências e personalidades que pedem mais ousadia ou discrição, certo?

E o corte, será que o seu está atual?  O verão 2016 pediu emprestado das tendências 2015, o corte Long Bob. Com o comprimento mais curto e as pontas alongadas, este corte fez com que muita gente mudasse o visual pra valer (até eu!).


Os curtos e curtíssimos também estão com tudo! Com franjas alongadas e bem desfiadas, eles vêm trazendo uma grande ousadia, sinônimo de mulher moderna e sem medo de ser diferente.


Porém, se você ama seu corte, sua cor e está bem feliz assim,  mantenha, pois ser feliz também está super na moda!                                                                                                                                                                      
 

Image Map
 

desenvolvido com ♥ por @camila_waz