30 março 2016

5 dicas para ter cabelos sempre bonitos!


Olá pessoal! Hoje falaremos sobre um problema que vive aparecendo no salão : cabelos ressecados!
Como todos sabem, os fios podem ressecar por diversos fatores, sendo os mais comuns o uso frequente de prancha e secador, excesso de química (coloração, escovas redutoras de volume, descoloração etc), falta de cortes periódicos, entre outros. Por isso, alguns cuidados são indispensáveis!


1 CONHECER SEU PRÓPRIO CABELO 
Quem não consegue perceber se tem fios finos ou grossos, secos ou oleosos e se estão saudáveis ou ressecados, ou seja, não está ligado nas características do próprio cabelo, terá mais dificuldade na hora de tomar os devidos cuidados. Por isso, peça ajuda ao seu cabeleireiro para que possa se tornar mais íntimo de seus cabelos e entendê-los de uma vez por todas!


2 OBTER PRODUTOS ESPECÍFICOS
Uma vez que você já conhece as características dos seus cabelos, procure produtos que atendam suas necessidades, por exemplo : se eu tenho cabelos muito oleosos opto por shampoos para este tipo de cabelo, e, se tenho cabelos muito finos tomo mais cuidado na hora de lavar e desembaraçar.  Produtos errados para os cabelos podem deixá-los pesados, sem brilho e com impressão de que ainda estão sujos.



3 FAZER UMA BOA LAVAGEM
Pode parecer que não, mas a simples lavagem que fazemos no chuveiro pode nos favorecer ou nos arruinar! Um cabelo bem lavado, com produtos adequados, fica solto e com brilho (lembre – se das vezes em que você lava no salão).



4 HIDRATAR COM FREQUÊNCIA
Por melhor que nossos fios estejam, uma boa máscara nas pontas fará diferença! Para cabelos em bom estado, hidratar mensalmente pode bastar e para cabelos levemente ressecados é interessante usar a máscara quinzenalmente. Agora, se seus cabelos estão muito ressecados, danificados por procedimentos que utilizam alisantes , descolorantes e coisas do tipo, o melhor é consultar um profissional, e fazer pelo menos as sessões iniciais de hidratação num salão. Em seguida, o profissional te orientará como proceder em casa. Se faltou grana (acontece né?),  compre uma máscara para cabelos danificados que caiba no seu bolso, e hidrate uma vez por semana.



5 CORTES NAS PONTAS
Se você é uma daquelas que está deixando os fios crescerem e não quer nem pensar em cortar, mesmo estando com as pontas super ressecadas, então seus cuidados vão ter que ser redobrados! Quando as pontas dos cabelos estão tão ásperas que nem mesmo as máscaras hidratantes funcionam mais, já passou da hora de cortar! Se você não quer isso, além de ter que conviver com essas pontas que geralmente não têm um aspecto bonito, precisará de produtos que restauram, repõem massa e servem para salvar fios que já estão à beira da morte! Existem vários dos chamados S. O. S.  no mercado. Porém, o ideal é cortar as pontas! Não precisa ser de 3 em 3 meses, já que você quer deixar crescer, mas quando sentir necessidade, opte pela saúde dos fios.

Então é isso! Comece hoje mesmo a repensar a maneira que você cuida dos seus cabelos, e tenha certeza que ele ficará cada dia mais bonito!!!!


Image Map
 

desenvolvido com ♥ por @camila_waz