18 abril 2016

O QUE PRECISO TER EM CASA PARA CUIDAR "BEM" DOS CABELOS?

Olá pessoal! Como vocês podem ver no título, hoje falarei sobre o que precisamos ter em casa para dar conta de cuidar dos nossos cabelos, vamos lá?



1 - PRODUTOS ADEQUADOS DE HIGIENIZAÇÃO:
Sim! A lavagem dos cabelos é MUITO importante, acreditem! Já falei aqui sobre como escolher o shampoo adequado para nossos cabelos, certo? O segredo é conhecer bem nosso tipo de cabelo e suas características, e partir para a loja de cosméticos. Quem preferir a ajuda de um profissional, ótimo. O importante é usar UM SHAMPOO e UM CONDICIONADOR de boa qualidade (não só bom preço). 



DICA: Linha NATIVA SPA da “O Boticário”. Notem que cada shampoo é para uma condição específica dos fios: o da esquerda para cabelos fracos, ressecados e danificados, com ação restauradora, e o da direita para cabelos quimicamente tratados. O preço médio é R$26,00 e você também pode complementar com o condicionador da mesma linha.

2 - LOIRAS: PRODUTOS PARA NEUTRALIZAÇÃO DO AMARELADO:
Um conselho de amiga: não seja loira se você não quer gastar com produtos para manter o seu loiro bonito, ok? O shampoo ou a máscara que neutralizam o tom amarelado das mechas, precisam estar no seu kit. Eu, particularmente, se tivesse que optar por um, seria o shampoo. Com ele, eu sinto estar espalhando melhor o produto sem temer que o meu cabelo fique oleoso, como pode acontecer com as máscaras. Testem e tirem suas conclusões, mas não deixem de ter um produto desses em casa, tá bom?




DICA: Shampoo Desamarelador da Amend. Você pode deixa-lo agir por 3 minutos depois que esfregar a cabeça pela segunda vez. Outras marcas possuem desamarelador, como a Haskell e a Sillage. Uma outra boa opção são os produtos vendidos pelos profissionais em salões de beleza!

3 - MÁSCARA OU AMPOLAS DE HIDRATAÇÃO “EXPRESS”:
Se tem uma coisa que eu bem sei, é que 90% das mulheres precisa, mas não faz hidratação em casa! Por isso, vamos resolver este problema de maneira bem prática: utilize máscaras que hidratam em poucos minutos (3 a 5), ou ampolas nutritivas com este mesmo tempo de ação.


DICA: Se seus cabelos não estão tão ressecados assim, você pode optar pela linha Dove, Pantene ou Elséve. Você encontra em qualquer farmácia por um preço delicioso! Se precisar de algo a mais, a Semi di Lino da Alpha Parf ou a famosa Power Dose da L’ORÉAL são opções melhores, e podem ser encontradas nas lojas de cosméticos.

4 - ESCOVA ADEQUADA PARA DESEMBARAÇAR:
Gente, cuidado na hora de desembaraçar seus cabelos! Já vi muita, muita coisa errada por aí, por isso a minha dica é usar aquelas escovas tipo “raquete”. Comece pelas pontas e vá subindo, com calma.


5 - PROTETOR TÉRMICO E REPARADOR DE PONTAS:
Se você usa bastante o secador e a prancha, é importante que tenha algum produto que proteja os fios do calor. O protetor térmico, ao mesmo tempo que protege, baixa o “frizz” e ajuda a selar.
  


DICA: A linha da Acquaflora é cheia de coisas legais! O produto tem qualidade e o preço é muito bom, vale a pena!

Agora falando sobre o reparador de pontas, para que haja um bom resultado, é melhor pular fora daqueles baratinhos. Eles podem até ajudar em alguma coisa (não sei dizer bem em que coisa), mas prefira os de linhas não tão populares. O que eu mais gostei até hoje, é de uma linha intermediária (não é baratinho e nem caríssimo), em que o custo-benefício é ótimo! Vem 30 ml, (mas rende muuuito), e resolve! Se você acabou de fazer luzes e a escova fica travando no meio do cabelo por ele estar ressecado, uma gota em cada mecha que você for trabalhar, irá fazer sua escova deslizar suavemente. No meu salão é indispensável! A marca deste produto, a Fortrix, não vende em lojas, somente salões! Para quem não encontrar, existe a opção do concentrado de óleos da Amend, por menos de R$30,00 e 90ml. Não é exatamente a mesma coisa, mas também é bom! Use antes ou após a escovação!



Espero que tenham gostado e coloquem as dicas em prática!!



Image Map
 

desenvolvido com ♥ por @camila_waz