16 maio 2016

5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE MUDAR O VISUAL!


Olá pessoal! Hoje o assunto é mudança de visual, mas, será mesmo que estamos preparados para lidar com a manutenção desta mudança? Para saber, confira as dicas abaixo!

1 - O QUE VOCÊ QUER, ESTÁ DE ACORDO COM O QUE VOCÊ TEM PARA INVESTIR NISTO?


O que quero dizer é: você está disposta a gastar dinheiro com sua mudança de visual? Se a resposta for não, pense melhor e opte por algo mais simples. Vou explicar ainda melhor: se você pretende mudar a cor dos seus fios, com coloração, isso exigirá no mínimo uma manutenção mensal para a aplicação dessa coloração num salão (pois não é indicado fazer em casa, acredite em mim), fora o valor do produto. No caso de luzes, a manutenção é com produtos de hidratação e produtos de matização da cor (shampoo violeta por exemplo), além de retoque trimestral.

2 - VOCÊ ESTÁ DISPOSTA A GASTAR TEMPO COM SEU NOVO VISUAL?


Se o seu caso é apenas mudar o corte, saiba que nem sempre ele será algo prático. A maioria dos cortes modernos, aqueles que seguem as tendências, são lindos mas exigem cuidados para que eles realmente apareçam. Um dos cuidados é fazer uma bela escova, ou ao menos modelar as pontas no caso de quem já tem um cabelo mais adequado ao corte. Do contrário, seu corte moderníssimo só será visto quando você for ao salão.

3 - VOCÊ ESTÁ PREPARADA PARA O SEU NOVO VISUAL?


Muitas pessoas são tranquilas em relação à mudanças, outras não, mas mesmo assim querem arriscar e isso é muito positivo! Porém, quando há uma mudança radical, você deve se preparar para críticas e elogios. Se é realmente o que você quer, trabalhe no sentido de ignorar a opinião das pessoas que dizem, por exemplo, que preferiam seu cabelo mais comprido ou menos loiro etc.


4 - VOCÊ SABE QUE SE DESISTIR DO SEU NOVO LOOK, VOLTAR AO ANTIGO PODE NÃO SER TÃO SIMPLES?


Sim, isso é verdade. Um cabelo natural, quando colorido artificialmente, só volta a ser natural após crescer. Por mais que você coloque uma coloração próxima a sua cor natural, não é a mesma coisa.  No corte, se você não se adaptou, também precisará esperar os fios crescerem, obviamente. Entretanto, os casos mais complicados, que chegam a realmente comprometer os fios, são aqueles em que a pessoa, cansada do loiro, colore o cabelo com preto (não, não façam isso!). Os vermelhos também são insistentes, e não nos deixam com facilidade, por isso, pense bem!


5 - MAS SE É ISSO QUE VOCÊ QUER...


Vá em frente! Mudanças são ótimas e aprendemos muito com elas (mesmo que seja um aprendizado no sentido de nunca mais fazer aquilo de novo).  Temos que experimentar coisas novas, enfrentar as consequências e ver o que acontece! Muitas pessoas descobrem que são loiras inatas, mesmo sendo morenas (rs). Assim, a minha dica de hoje, em resumo é: pesquise sobre as consequências da sua mudança de visual, e se estiver ok, é só se jogar!

Image Map
 

desenvolvido com ♥ por @camila_waz