02 maio 2016

APARÊNCIA: NOSSO CARTÃO DE VISITAS!

Olá meninas! Depois de alguns textos falando somente sobre cabelos, achei importante abordar um tema que vem para complementar o nosso conhecimento, e ajudar a nos conhecermos melhor, por isso, o assunto de hoje é: o que será que seu visual anda comunicando para as pessoas?
 

Vamos começar com uma pergunta: QUE TIPO DE ROUPA VOCÊ COSTUMA VESTIR?
Nosso estilo de roupa conta muito aos outros sobre a nossa personalidade!


Geralmente temos um padrão, ou seja, construímos um estilo e não variamos muito. Se o seu caso é o jeans com blusinha preta, o seu visual é mais básico. Se costuma misturar peças e cores, seu visual pode ser moderno ou criativo. Existe também o esportivo, o elegante, o romântico, o sexy, o moderno e o tradicional (claro, entre muitos outros estilos). A parte interessante é que cada um deles diz algo sobre quem você é! Vamos aprender?
De acordo com Priscila Khouri, que é personal stylist, o estilo esportivo está ligado ao conforto e praticidade, dando pouca importância à vaidade e tendências da moda.


 Já o estilo elegante, é típico da mulher que está sempre com a aparência impecável e refinada, e investe em roupas bonitas e duráveis.


O estilo romântico demonstra delicadeza e feminilidade, e está presente em mulheres que se preocupam em estar sempre bonitas.


Já o estilo sexy, é a cara das mulheres exuberantes que, sempre preocupadas com o corpo, usam roupas justas que marcam suas curvas, com uma leve intenção de chamar a atenção (ou nem tão leve assim!). Essas mulheres seguem tendências e usam acessórios brilhantes e grandes, salto alto e estampas de pele de animal.


O estilo criativo é para a mulher que enxerga a moda como uma arte, misturando estilos, e criando o seu próprio.


 O estilo moderno transmite uma imagem que pode intimidar, uma vez que está vestindo mulheres ousadas e sofisticadas, que gostam de roupas com contrastes de cores, e sapatos diferentes.


O estilo clássico ou tradicional, está presente em pessoas também tradicionais em relação a sua imagem. Elas não costumam seguir a moda, e usam roupas que não modelam muito o corpo, com estampas discretas modelagens simétricas.


Com qual estilo você se identificou? Vá pensando, e em seguida leia a segunda parte!

O QUE MEU CORTE DE CABELO DIZ SOBRE MINHA PERSONALIDADE?

De acordo com o visagista Maurício Morelli, em entrevista para a Tressemé, cortes como o Long Bob e o Channel demonstram romantismo.


Os longos, às vezes com ondas, são cabelos de mulheres sensuais e que querem passar um certo mistério.


Cabelos repicados e pontas para fora, garantem uma imagem de extroversão e dinamismo, típico de mulheres em desenvolvimento profissional e cheias de atividades!


Já as pontas viradas para dentro, indicam introversão, de modo que funcionam como garras que se fecham sobre as linhas do contorno da face.


Cortes retos podem dar a sensação de personalidade forte e estruturada, bons para mulheres em cargos de liderança.


Quando os cabelos são enrolados, assumi-los também é sinônimo de segurança.


Entretanto, apesar desses visuais representarem aspectos positivos da personalidade, existem algumas características que podem acabar com a beleza do seu estilo. Um exemplo disso é o descontrole dos fios, observado como desleixo e conturbação, ou a infantilização do visual, que pode acontecer caso a franja seja cortada reta, na altura da testa.
 

Bem, agora que você já se identificou com pelo menos alguma das opções acima, o que acha de refletir sobre seu estilo? Será que ele diz mesmo quem você é, ou você está adotando um estilo diferente para passar uma outra imagem? Pense bem e construa o SEU visual! Mesmo que tenha que ir para o trabalho de maneira mais contida, se a sua verdade é ser uma pessoa moderna e criativa, porque não colocar um acessório a mais para dar um contraste, ou mudar o corte de cabelo? Faça isso! Dê o seu toque, divirta-se e construa seu visual!


Image Map
 

desenvolvido com ♥ por @camila_waz